HÁBITOS QUE MUDAM O DIA

 

Sabemos que nem todos os dias são alegres e felizes e nem sempre acordamos de bom humor. As dificuldades e os dias cinzentos fazem parte da vida e não podemos evitá-los, mas podemos mudar a forma como enfrentamos esses momentos adversos. Atitudes positivas, gentileza e simpatia são como passes de mágica para tornar o dia melhor para você e para as outras pessoas. Olha só:

Agradeça
Cultive o hábito de ser grata pelas coisas que você tem e, diariamente, tome nota de pelo menos três coisas pelas quais você pode agradecer hoje.

Respire
Por ser algo tão natural e automático, nossa respiração acaba passando despercebida por nós mesmos durante o dia. Prestar atenção nela e respirar fundo por alguns segundos ajuda a acalmar, a estar presente e a se concentrar também.

Sorria (e ria)
Enfrente as adversidades com bom humor e ofereça simpatia gratuita a quem passa por você. Um sorriso pode, realmente, mudar o dia de uma pessoa e rir de si mesma torna tudo mais leve.

Levante a cabeça
Literalmente. Não passe a maior parte do dia olhando para a tela do celular! Balanceie seu tempo online e olhe mais ao redor, converse com as pessoas, leia livros de papel… O mundo não cabe dentro de uma tela.

Releve
Antes de ficar irritada, ansiosa ou estressada imediatamente com alguma situação, pense qual é o impacto real que isso vai ter na sua vida daqui 5 anos. Respire fundo e busque tranquilidade para enfrentar algo mais sério ou desapegue da ansiedade irrelevante. Mudar a perspectiva muda o jogo!

Pegue leve
Dê um desconto a você mesma e não seja tão rígido consigo. Lembre-se diariamente do seu valor e das suas qualidades.

Comemore
Celebre as pequenas conquistas! São elas que nos levam aonde queremos chegar.

E para você, quais são os hábitos positivos que deixam o dia melhor? Compartilhe com a gente!