DICAS PARA ORGANIZAR A CARTEIRA

A organização facilita o nosso dia a dia e nos ajuda a simplificar a vida, abrindo espaço para as coisas mais importantes. E isso diz respeito tanto a coisas mais complexas, como a nossa mente, quanto a coisas mais triviais, como a mesa de trabalho ou a carteira. Isso mesmo, a carteira que levamos dentro da bolsa e carrega um tanto de coisas importantes que temos. Preparamos algumas dicas pra ajudar você a manter a carteira organizada e perder menos tempo procurando o que precisa, além de carregá-la com mais segurança por aí.

Primeiro, tire tudo de dentro

Pra começar, coloque todas as coisas que estão dentro dela pra fora e já elimine o que você sabe que não precisa mais: cartões com a data de validade expirada, papéis velhos e outros. Dessa forma, você já consegue visualizar tudo o que tem pra organizar lá dentro.

Cartões

Se você leva muitos cartões dentro da carteira, avalie quais são os que você realmente precisa carregar todos os dias. Geralmente, um cartão de débito e outro de crédito já dão conta do recado. Aqueles cartões de programas de fidelidade quase sempre são dispensáveis, já que na maioria das vezes só o seu CPF já é suficiente. Nossa dica é: pense em quais cartões são indispensáveis e quais podem ficar guardados em casa e simplifique.

Documentos

Quem dirige precisa levar a carteira nacional de habilitação original sempre consigo. O bom é que nela aparecem também o número do CPF e do RG, então não é necessário levar outro documento. Se você não tem a CNH, a dica é levar só uma cópia autenticada do RG e deixar o original em casa, evitando as dores de cabeça em caso de perda ou roubo.

Cartões de visita

Carregue apenas os seus cartões de visita na carteira, para utilizar em oportunidades de networking. Programe-se para periodicamente cadastrar as informações de contato dos cartões que você recebe e armazená-los em outro lugar, para não ter que carregá-los sempre com você.

Dinheiro

Hoje quase não temos necessidade de pagar com dinheiro, já que a grande maioria dos estabelecimentos aceita cartões de débito e crédito. Mas em alguns casos, só o dinheiro trocado resolve. Por isso, nossa dica é: leve apenas quantias pequenas, menores que 100 reais. Assim, você não passa apuros se precisar de dinheiro e nem corre o risco de perder ou ter uma quantia grande roubada. Ah, separe as moedas das notas para facilitar na hora de encontrar! Se a carteira tiver uma divisória específica para moedas, use! (Esse aqui é um dos nossos modelos que têm moedeira.)

Cheque

Se você realmente precisar carregar folhas de cheque com você, tente levar o mínimo possível. O ideal é levar apenas uma folha cruzada, para a sua segurança.

Só os essenciais

Alguns documentos e cartões que não são usados todos os dias, como título de eleitor, cartões de alimentação, crachá da empresa e outros, podem sair da carteira nos fins de semana ou quando não forem necessários.

 

Seguindo essas dicas e separando um tempo para manter a carteira organizada periodicamente, você vai poder aproveitar melhor o espaço da sua carteira e diminuir o peso da sua bolsa. Se a carteira for de couro, não esqueça de tomar alguns cuidados para que ela dure ainda mais. Algumas dicas que demos aqui para conservar bolsas de couro também podem servir para carteiras.

Veja aqui nossos modelos de carteiras de couro disponíveis.

 

Fonte: https://goo.gl/bcMuJp