COMO CUIDAR DAS BOLSAS DE COURO

O couro legítimo é um dos materiais mais duráveis utilizados em acessórios e vale a pena inverstir em bolsas, cintos e carteiras de couro, já que provavelmente durarão muito. Para que você possa aproveitar sua bolsa ao máximo e da melhor forma, separamos algumas dicas de conservação e limpeza. Confira todas elas abaixo e comece já a cuidar bem das suas bolsas de couro.

Ah, e se você está procurando uma bolsa de couro para chamar de sua, não deixe de acessar nossa loja online e conferir os modelos disponíveis: http://www.stellasofia.com.br/bolsas/couro-legitimo/.

GUARDE DA FORMA ADEQUADA
Deixe sua bolsa em um local arejado e longe da exposição ao sol, que pode gerar manchas com o tempo. Dê preferência a superfícies onde a bolsa fique apoiada em pé, e não pendurada, para evitar que a forma das alças mude, e não empilhe uma sobre a outra. Se sua bolsa for Stella Sofia, use o saquinho de algodão que vem junto com ela como proteção na hora de guardar!

NÃO GUARDE A BOLSA VAZIA
Na hora de guardar sua bolsa, o ideal é mantê-la cheia, para evitar deformações. Por isso, pode ser uma boa ideia guardar os papeis que geralmente vêm dentro dela quando você compra - e não esqueça que não se deve usar jornais nem revistas porque eles podem manchar a bolsa!

MANTENHA A BOLSA SEMPRE LIMPA
Limpe sua bolsa regularmente, passando apenas um pano úmido com água em seu exterior e utilizando uma flanela seca para limpar as fivelas e adereços de metal.

CUIDADO COM OS PRODUTOS DE LIMPEZA
Existem alguns produtos de limpeza e cuidado para couro, como o hidratante. Antes de usar qualquer produto em sua bolsa, certifique-se de que ele é específico para materiais de couro. Não utilize outros produtos químicos ou cosméticos na superfície da bolsa. Dica extra: o álcool pode manchar o couro!

NÃO ESQUEÇA DA NECESSAIRE
Ao guardar cremes, perfumes e outros produtos de higiene e cosméticos, não deixe-os soltos dentro da bolsa. Coloque dentro de uma necessaire para evitar que esses produtos vazem e manchem sua bolsa.

PROTEJA DA CHUVA
Tente sempre proteger ao máximo sua bolsa de couro da chuva, pois o couro não é um material completamente impermeável. Se acontecer de ficar muito molhada, não use secador nem ventilador e nem deixe a bolsa no sol. O ideal é retirar a umidade com uma toalha e deixar secar à sombra.

ATENÇÃO ÀS SUPERFÍCIES
Não deixe a bolsa de couro no chão, que pode sujar e arranhá-la, além de ser anti-higiênico. Evite também descansar sua bolsa sobre roupas de jeans e outros tecidos que possam transferir a cor para ela.

Tomando esses cuidados, suas bolsas de couro provavelmente durarão mais tempo e ainda conservadas em excelente estado. Comprar produtos de qualidade e cuidar bem deles para que sejam ainda mais duráveis é consumo consciente, que é bom pra gente e bom pro mundo!