BOLSA DIANA: A INSPIRAÇÃO DO NOME

 

Se você leu o primeiro post do blog Stella Sofia, sabe que a nossa coleção de bolsas de couro legítimo leva nome de mulheres que admiramos. Esta série de posts aqui no blog é para compartilhar com vocês as histórias inspiradoras por trás dos nomes das nossas bolsas de couro. A de hoje é a Diana!

Quem inspirou o nome dessa bolsa foi a Diana Frances Spencer, mais conhecida por todo mundo como a Lady Di. Ela foi a primeira mulher a casar com um herdeiro do trono britânico e, além de princesa, se tornou uma celebridade mundial. Ela era referência de beleza, estilo e elegância e conquistou a simpatia de todos, sendo chamada até de "princesa do povo".

E não foram só essas características que fizeram com que Diana tivesse - e ainda tenha - tantos admiradores, incluindo a gente. Ela sempre usou a sua influência para trazer atenção a causas sociais, como a luta contra a AIDS e as campanhas pela remoção das minas terrestres. Ela ajudou centenas de instituições de caridade, visitou países e comunidades vulneráveis e seu legado continua até hoje, através do Fundo Memorial de Diana, criado após a sua morte.

Um dos mais importantes trabalhos desenvolvidos por ela foi lutar pela causa dos portadores da AIDS, que na época eram estigmatizados por causa da sua condição. A dedicação de Diana ajudou o mundo a enxergar essas pessoas com outros olhos, de compaixão e igualdade. Diana foi muito mais do que uma princesa e não é à toa que continua sendo referência e inspiração até hoje. Até para nomes de bolsas!

Clique aqui para comprar a bolsa Diana.