BOLSA ANNE: A INSPIRAÇÃO DO NOME

Talvez você já tenha reparado que os nossos modelos de bolsa têm nome de mulher, né? Jane, Gabrielle e Diana são alguns deles. No caso da coleção de bolsas de couro, eles foram escolhidos por motivos bem especiais! Para explicar melhor essa história, decidimos criar uma série de posts no blog Stella Sofia e contar um pouco mais sobre cada uma das nossas musas inspiradoras.

Quando 'batizamos' essas bolsas, decidimos homenagear mulheres que fizeram história e influenciaram a sociedade das mais diversas formas. Através das suas palavras, atitudes, ideias, escolhas e jeito de ser, elas impactaram muitas vidas e até hoje suas trajetórias continuam inspirando muita gente, incluindo a gente.

Hoje vamos falar da mulher que inspirou a bolsa Anne. Na verdade, uma menina. Por motivos trágicos, ela não pôde viver o suficiente para se tornar uma mulher adulta, mas a sua postura em meio à adversidade fez dela uma grande pessoa.

Anne Frank foi uma menina judia nascida na Alemanha e que teve que se mudar ainda nova para a Holanda, fugindo da opressão aos judeus e da crise econômica do seu país natal. Anos depois, com a invasão das tropas alemãs, a família Frank foi obrigada a se esconder em Amsterdã. Durante o tempo no esconderijo, Anne registrou os acontecimentos e seus pensamentos em um diário, onde também colecionava suas frases favoritas.

Seu diário foi resgatado e entregue a seu pai, a única pessoa da família que sobreviveu depois que foram encontrados e deportados para Auschwitz. Ao ler os relatos da filha, Otto Frank se emocionou e decidiu atender ao pedido de Anne, que havia escrito em seu diário sobre o desejo de se tornar uma jornalista ou escritora, e de ter seu diário publicado em forma de romance.

'O Diário de Anne Frank' já vendeu mais de 30 milhões de cópias e foi traduzido para mais de 70 idiomas. A história da menina que viveu um dos períodos mais sombrios da história sem deixar de sonhar como criança, e com coragem de gente grande para falar contra a opressão, ainda inspira milhões de pessoas no mundo todo. E foi justamente pela grandeza desta história que nós escolhemos homenagear Anne Frank dando seu nome a uma das bolsas do catálogo Stella Sofia.

Para saber mais sobre Anne Frank, acesse este site e, claro, não deixe de ler o grande clássico da literatura que é o livro 'O Diário de Anne Frank'. Para conferir os detalhes e cores disponíveis da bolsa Anne, clique aqui.