Se você já visitou nossa loja online, deve ter reparado que todas as bolsas Stella Sofia têm nome de mulher, né? E na coleção de couro legítimo, todos os nomes foram inspirados em mulheres icônicas, que de alguma forma deixaram uma marca positiva no mundo e são referenciais pra gente até hoje. Nessa série de posts, contamos um pouco mais sobre cada uma dessas mulheres e hoje é dia de falar da Nina. (Para ver os posts anteriores, clique aqui, aqui, aqui e aqui.)

A bolsa Nina recebeu esse nome em homenagem à Nina Simone, uma cantora norte-americana que se tornou um ícone da música. Através da sua voz inigualável e marcante, eternizou músicas que hoje são verdadeiros clássicos, como Feeling Good e I Put a Spell on You. Além de um talento incrível para cantar, ela também era pianista e compositora.

 

Mas o legado de Nina Simone vai ainda mais além da música. Ela também era uma dedicada ativista por direitos humanos, levantando-se principalmente contra o racismo e a violência doméstica, crimes dos quais ela mesma foi vítima. Em muitas de suas músicas ela expressou suas dores e também sua força e resistência diante dos problemas que enfrentava. Sua história de vida é inspiradora, desde da infância pobre, quando ela se dedicou muito para ser uma pianista clássica, passando por diversas dificuldades e encontrando forças para se reerguer, construindo um legado através da música.

Tudo isso faz de Nina Simone uma referencial para nós e, por isso, nada mais justo do que homenageá-la dando seu nome artístico para uma das bolsas da nossa coleção de couro legítimo.

 

A bolsa Nina tem design exclusivo Stella Sofia e você pode ver todos os detalhes sobre ela em nossa loja online, onde também pode comprar a sua em até 6x sem juros!