Criamos esta série de posts para compartilhar com vocês quem são as mulheres que inspiraram os nomes da nossa coleção de couro legítimo. Nesta linha, cada bolsa tem um nome que homenageia uma mulher que admiramos. Já contamos quem inspirou o nome da bolsa Anne aqui e da Diana aqui. Dessa vez, é a musa inspiradora da bolsa Jane que queremos apresentar.

 

A bolsa Jane, que tem design exclusivo da Stella Sofia, recebeu esse nome em homenagem à Jane Austen, que é uma das autoras mais importantes da literatura mundial. Mesmo depois de mais de 200 anos da sua morte, ela continua sendo lida por milhões de pessoas em todo o mundo e, sem dúvidas, inspirando mais meninas e mulheres a seguirem o mesmo caminho.

Jane começou a escrever na adolescência e publicou diversos romances, entre eles os mundialmente aclamados Orgulho e Preconceito, Emma e Mansfield Park. Estes e outros romances, aliás, ganharam adaptações para o cinema. Uma das características mais marcantes de seus romances é a ironia refinada, recurso muitas vezes utilizado por ela para fazer críticas à sociedade em que vivia.

Nós somos muito inspirados pelo talento e pela obra de Jane Austen, que continua sendo relevante e encantando tantas pessoas depois de tanto tempo. Além disso, sabemos da importância que é ter uma mulher entre os mais importantes romancistas do mundo - assim como em todas as áreas de atuação e conhecimento.

Por tudo isso, escolhemos nomear esta bolsa de Jane e torcemos para que ela leve beleza e inspiração para as suas donas, assim como as obras de Jane Austen. 

Compre aqui a bolsa Jane em até 6x sem juros.